Prejuvenation é a combinação das palavras Prevention e Rejuvenation.
É uma das últimas tendências entre os Millennials (indivíduos nascidos entre 1981 e 1996).
Prejuvenation se refere a procedimentos minimamente invasivos para manter a aparência da juventude e retardar os sinais do envelhecimento.
A ideia é iniciar os tratamentos mais precocemente para manter a aparência mais natural e postergar ou até mesmo evitar procedimentos mais invasivos no futuro.
Dentre essa gama de procedimentos minimamente invasivos encontram-se: a toxina botulínica, os preenchedores de ácido hialurônico, os bioestimuladores de colágeno, o microagulhamento e o uso de tecnologias (laser, ultrassom microfocado etc).
Estudos sugerem que com esses tratamentos a longo prazo pode ser possível prevenir ou retardar sinais do envelhecimento (linhas de expressão, sulcos, flacidez); o que vai de acordo com o conceito de Prejuvenation.
É notável a grande procura por esses procedimentos minimamente invasivos com o intuito de melhorar a aparência. Os tratamentos injetáveis, como toxina botulínica e preenchedores a base de ácido hialurônico, são os tratamentos mais procurados por essa parcela da população.
Os Millennials valorizam a inovação. Essa geração, com seus valores e perspectivas únicas, vem mudando a cultura dos serviços de saúde.
Fonte: N. Mobayed, J.K. Nguyen, J. Jagdeo. Minimally Invasive Facial Cosmetic Procedures for the Millennials Aesthetic Patient. JDD, January 2020, volume 19.